Nonnas e o poder da comunicação
- Rafaela Manzo
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Domingo à noite assisti na Netflix o filme Nonnas e me emocionei por duas vezes, mais fortemente, embora o filme seja todo muito emocionante. A narrativa é inspirada em uma história real e antes dos créditos dá para ver o que aconteceu com o Joe e seu sonho (não vou dar spoiler, fiquem tranquilos) na vida real. Eu amo obras inspiradas em histórias reais por isso: a gente se conecta com algo muito concreto que deu vida àquela trama e consegue acompanhar o que vem depois do “fim” do filme.

Todo mundo que empreende, tem um negócio ou um sonho deveria assistir Nonnas. Ele conta a história de um homem que, após perder sua mãe e viver seu luto, encontra na cozinha e nos sabores da família onde cresceu, uma cozinha italiana típica, força e motivação para seguir e honrar o legado que sua mãe deixou. Ele decide, então, abrir um restaurante e convida “nonas” da vida real para comandar a cozinha, repleta de receitas de família.
Enfrenta um milhão de desafios para dar início e sustentar seu sonho – mas uma decisão, finalmente, muda tudo.
Ainda sem dar muito spoiler, mas já encontrando aqui o gancho que preciso: a comunicação tem TUDO a ver com essa decisão.
Senti, ali, o quanto o trabalho que faço com meus clientes e o que fiz a vida inteira, ao longo desses anos, é crucial. Não adianta ter uma história bonita se ela não se torna conhecida. Definitivamente: todas as histórias assim merecem e precisam ser contadas, mas também é preciso saber como, quando e para quem. Esperar o tempo certo também faz parte dessa complexa equação.
O filme me tocou como comunicóloga, mas ainda mais como empreendedora. Conheço belas histórias que começaram e se sustentam até hoje, mesmo enfrentando tantas adversidades. Amo me deparar com elas, porque também me inspiram a seguir. No entanto também conheço outras que não seguiram, e aqui fica a parte que me tocou: entendo perfeitamente as razões pelas quais isso aconteceu.
Enfim, para não contar demais: fica a dica de filme. Depois me contem o que mais te marcou e vamos trocar outras percepções sobre essa bela obra, que para encerrar também tem um elenco incrível, com o Vince Vaughn interpretando o ousado e querido Joe e a Susan Sarandon no papel da brilhante Gia.
コメント