COMUNICAÇÃO INTERNA
POR QUE INVESTIR EM COMUNICAÇÃO INTERNA?
Vivemos um momento em que todos são formadores de opinião e potencial defensores ou detratores da sua marca. Por isso é essencial investir na comunicação com o principal público da sua empresa: o seu colaborador.
Literalmente ele é a cara do que você faz e precisa estar satisfeito e sentir-se valorizado com o trabalho que realiza.
Promover uma comunicação clara e personalizada com o seu colaborador é essencial para estabelecer essa sensação de pertencimento e valorização tão essencial no mundo de hoje.
BENEFÍCIOS DE UM BOM TRABALHO DE CI E ENDOMARKETING
01
Colaboradores engajados, motivados e alinhados com os objetivos da organização
02
Melhoria do clima organizacional no qual os funcionários se sentem valorizados e compreendem sua importância dentro da empresa
03
Uma boa comunicação interna também pode ajudar a melhorar a produtividade, a qualidade do trabalho e a satisfação dos clientes, uma vez que os colaboradores estarão mais motivados e alinhados com os objetivos da empresa
04
Outro aspecto importante é que a comunicação interna ajuda a construir a cultura organizacional, transmitindo os valores, missão e visão da empresa para os colaboradores. Isso pode ser especialmente importante em momentos de mudança ou transformação, como fusões, aquisições ou reestruturações
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Valorização das pessoas responsáveis pelo sucesso do seu negócio, transformando-as em potenciais multiplicadores das boas práticas da empresa
06
Atração e retenção de novos talentos
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Redução de conflitos e melhora do relacionamento entre as equipes, promovendo a colaboração entre os diferentes setores da empresa. Tudo isso contribui para um ambiente de trabalho mais positivo, no qual os funcionários se sentem valorizados e motivados a dar o melhor de si
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Mitigação de ruídos e estabelecimento de uma cultura de comunicação direta, sem brechas para fofocas e rumores
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