Estamos desenhando, aqui na empresa Soluções em Comunicação - Rafaela Manzo, um plano estratégico que culminará na prospecção de novos clientes. Pensar sobre onde queremos chegar nos faz visitar, antes, um lugar que todo empresário precisa conhecer claramente. Ele precisa saber quem é. Tem a ver com a identidade do negócio, com a história sobre a qual esse negócio está construído. Sem esse conhecimento a gente não vai muito longe (até vai, mas não fica lá por muito tempo).
Por aqui queremos ser cada vez mais eficientes e sustentáveis, então a reflexão se faz mais que necessária.
Foi então me deparei com uma verdade incontestável. Todos os meus clientes atuais, e os que desejo prospectar, tem produtos e serviços dos quais sou consumidora e/ou fã. De verdade. Sem construir narrativa fake, é algo muito íntegro e autêntico.
Os mixes da JUAA, por exemplo, eu consumo desde que fui apresentada a eles. Eu me tornei verdadeiramente cliente, alguém que consome Juaa regularmente. Pela riqueza nutricional, pelo fato de eu ser gastroplastizada e precisar sempre ter em mãos alimentos ricos e saudáveis para consumir pelo menos a cada 3 horas. Sou uma #juaalover
O trabalho sério, independente e apartidário, da APROFEM, o Sindicato dos Professores e Servidores Municipais de São Paulo. Uma instituição que defende a educação e as melhores condições para os profissionais que diuturnamente nos ajudam a construir um País digno pelo caminho mais sólido e confiável que existe.
Os kits elétricos e hidráulicos do Sistema Liga Fácil, cuja produção industrializada melhora a eficiência e a segurança no canteiro da obra e nos projetos. Além de ser uma solução mais sustentável pensando no futuro dessa indústria que conheço e com a qual trabalho há muitos anos, a da construção civil.
A visão empreendedora da Ctrl S Soft, cuja tecnologia revolucionou a indústria automobilística e cujos resultados refletem a aposta em soluções inovadoras para todo o tipo de serviço que envolve a compra e venda de veículos.
O acesso que a Mov Locadora permitiu às milhares de pessoas e organizações trabalhando com o audiovisual no Brasil, antes sem condições de bancar com os custos que esse tipo de equipamento requer. Com a Mov, ao invés de comprar você simplesmente pode locar esses equipamentos.
Em síntese: todos os meus clientes atuais são formados por empresas em que acredito verdadeiramente e cujas pautas não me causam nenhum desconforto “vender” para os jornalistas da redação, por exemplo. Eu conheço e acredito nessas histórias. Sou a primeira fã delas, depois de seus fundadores e equipes.
Para minha agência, finalmente, vestir a camisa dos nossos clientes é uma condição, é pré-requisito. Vale mais do que o fee mensal, que inclusive consigo negociar por conta dessa identificação. Porque dá gosto trabalhar com eles.
E por aí, me conta. Você tem refletido sobre quem é você e o que é o seu negócio? Sabe os diferenciais que ele tem, conhece bem a história que o sustenta?

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