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Folha branca
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  • Foto do escritorRafaela Manzo

Sobre gestão de crise

Um conselho para todas as empresas, não importa o tamanho: invistam em programas de comunicação estratégica continuada. Faça contratos de longa duração, com fees que cabem no bolso do seu negócio.


Sabe por quê?


A comunicação diária, integrada, feita com todos os públicos (especialmente colaboradores e parceiros), com frequência e transparência, demanda um investimento praticamente irrisório quando você compara com o que precisa gastar, por exemplo, numa gestão de crise.


Neste sentido a comunicação é como a saúde. Ou você cuida dela, investindo diariamente tempo e recurso para implementar hábitos e rotinas (e políticas) preventivas ou você tem que agir com muita força (e recursos humanos, financeiros, etc.) quando uma doença grave é deflagrada, geralmente colocando em risco a "vida" e a sustentabilidade do negócio, lidando com um prejuízo incalculável.


Como boa "médica" que tento ser, embora constantemente seja acionada para ajudar a reverter quadros graves de saúde nas empresas em momentos de crise, eu sinceramente prefiro tratar meus pacientes / clientes de forma sistemática, contínua e preventiva. Construindo, junto com ele, uma rotina que se ajuste àquela cultura, àquela dinâmica, porque toda empresa/paciente é um organismo único que precisa ser visto e tratado de forma muito individual e particular.


Contrate soluções em comunicação para uma atuação continuada, sistêmica e estratégica. Você não imagina o custo (de todo o tipo) que paga quando decide pedir ajuda só em momentos de crise - some a isso o risco de ficar com sequelas e cicatrizes para o resto da vida.


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