No dicionário, reputação é definida de duas formas:
1. Conceito; opinião pública, favorável ou desfavorável.
2. Fama; renome; nomeada.
Para nós, profissionais de comunicação, reputação é basicamente a matéria prima de todo o trabalho que fazemos. Ela é, ao mesmo tempo, o lugar de onde partimos e o lugar para onde vamos. É o que baliza e orienta todas as ações estratégicas que desenhamos.
Não importa qual seja o cliente, o tipo de serviço ou produto que ele representa: 99% das vezes seu principal pedido a uma agência é o de construir ou melhorar sua reputação. Porque sabidamente não há a menor chance de sucesso em um empreendimento que carrega uma reputação questionável ou, pior, ruim.
Há um cabedal de ferramentas e soluções em comunicação capazes de diagnosticar com precisão e assertividade a reputação de uma empresa, uma marca ou um negócio. Enxergar o mapa com clareza para se definir os pontos de atenção e reparo é essencial.
É um trabalho artesanal, não dispõe de uma fórmula pronta. Demanda a disposição dos dois lados, agência e cliente, para enxergar as falhas e corrigir o que é preciso. No começo pode demandar um esforço e tempo maiores, mas as chances de acerto melhoram significativamente quando esses recursos são investidos.
Se você quer avaliar como anda a sua reputação e deseja trabalhar para que ela melhore ou seja construída em bases sólidas e sustentáveis, fale com os nossos especialistas.
Há 24 anos nosso melhor trabalho é justamente esse: olhar com cuidado e carinho para cada cliente, ajudando-o a utilizar as melhores soluções e recursos para que seu negócio seja bem-visto (e bem-quisto). Só assim ele será corretamente lembrado.
Comments