top of page
Folha branca
Buscar
  • Foto do escritorRafaela Manzo

O que é, afinal de contas, a assessoria de imprensa? 

Para mim, é o processo que ajuda a transformar boas histórias em pautas específicas para cada veículo de comunicação, considerando suas particularidades. 



É a capacidade que o jornalista tem de entender as forças do seu cliente, o que dele pode ser transformado em real e orgânica notícia. É a arte de tecer as melhores estratégias, de traçar objetivos e tornar possíveis os sonhos desse cliente. 



A partir disso, desse primeiro texto, a pauta é negociada com os jornalistas que estão “do outro lado do balcão”. Segue-se por vezes um longo trabalho que envolve entrevista, apuração dos fatos e dados, produção de boas imagens e muito follow up e expectativa – para, enfim, chegar o tão aguardado resultado. Dá trabalho, mas é lindo de comemorar o que se conquista! 





Semana passada um cliente nosso emplacou um desses gols que gostamos de comemorar em um bom trabalho de assessoria de imprensa. Uma matéria exclusiva na EXAME, um dos veículos mais renomados do País, cuidadosamente escrita e apurada pelo Daniel G.. A matéria conta a história da Mov Locadora, liderada pelo Leandro Ferreira, que desde cedo tem o empreendedorismo correndo na veia. 



É mais uma dessas histórias inspiradoras que amo ajudar a contar. 





Depois me digam o que acharam! 



E se você tem uma história assim, boa de contar, me procura: vou adorar te ajudar a transformar ela em uma linda matéria jornalística como essa publicada na Exame.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page